Qual a importância de fazer sexo para saúde?
Não será novidade para muitos que o sexo consiste em uma das atividades mais prazerosas da fase adulta. De acordo com uma vasta quantidade de estudos, manter uma vida sexual ativa está vinculada a uma série de benefícios, tanto para a nossa saúde física como para nossa saúde mental.
Sendo assim, fazer sexo de maneira segura será uma das atividades mais saudáveis e prazerosa da nossa vida. Isso porque além das vantagens emocionais que estão atribuídas a essa prática, também está relacionado a uma melhora na nossa saúde física, como saúde mental. Desse modo, nesse artigo você encontrará informações sobre como o sexo influencia diretamente sobre a nossa saúde de maneira geral.
O sexo está relacionado com uma boa qualidade de vida
De fato, praticar sexo com uma certa frequência tem um impacto positivo sobre o nosso aspecto físico, até mesmo sendo capaz de melhorar a nossa aparência. Ou seja, praticar sexo pode liberar hormônios que serão responsáveis por um aspecto mais saudável da nossa pele, retrasando até os sinais do envelhecimento.
Outro importante benefício de praticar sexo está relacionado com as celulites. Ou seja, o sexo favorece a irrigação dos vasos capilares periféricos já que trabalha com a circulação, melhorando os sintomas estéticos da pele.
Praticar sexo previne as doenças cardíacas
De fato, em uma relação sexual ativamos uma série de órgãos que trabalham de maneira coordenada para uma finalidade. Entre todos os envolvidos, o mais importante é sem sombra de dúvidas: o coração.
Assim, praticar sexo de maneira habitual diminui os riscos de sofrer algum tipo de doença relacionada com o sistema circulatório. Por essa razão, manter uma vida sexual ativa é recomendado para um mantenimento de uma boa qualidade de vida.
Uma maneira natural de melhorar a nossa autoestima
Ademais de nos ajudar contra a dor física, ele também nos ajuda também no âmbito psicológico. A atividade sexual promove a produção de endorfinas, um neurotransmissor que estimula a criatividade e melhora o estado de ânimo.
Além do mais o sexo nos auxilia na hora de remediar os danos colaterais ocasionados pelo estresse. Desse modo, liberando uma grande quantidade de dopamina, o hormônio do prazer. Em outras palavras, praticá-lo libera dopamina na nossa corrente sanguínea capaz de criar uma sensação de bem-estar.
Praticar sexo nos permite viver mais
Decerto o sexo faz parte de uma das características mais importantes na vida de um adulto. Isto é, músculos mais fortes, uma melhor saúde mental e um sistema cardiovascular muito mais desenvolvido.
Portanto, todos estes fatores funcionando em conjunto funcionarão como um verdadeiro elixir da vida. Assim, um estudo realizado pela Universidade de Granada concluiu que os homens que aproveitam de um orgasmo tem menos chance de desenvolver uma doença mortal em comparação co os que tem apenas orgasmo uma vez por mês.