O Clube Pioneiros de Voleibol utiliza em suas aulas e treinos a mesma metodologia de ensino do Bento Vôlei, sua parte pedagógica foi primordial para que a equipe do Bento se mantivesse na superliga Nacional por onze anos.

Esse sistema possibilita clubes de pequeno e médio porte a um caminho mais curto para se obter sucesso entre os clubes de maior envergadura e de patrocinadores de grande investimento.

O sistema pedagógico do Bento se completa devido à qualidade da formação dos atletas, formando uma cultura dentro do clube que passa de uma geração para outra mantendo um sistema qualificado que resulta em diversas revelações em suas categorias de base como Dentinho, Dante, Thiago Alves entre outros e diversos atletas nas seleções brasileiras juvenis e Infanto, atraindo investidores.

As empresas seguem a patrocinar o voleibol pela qualidade das equipes, que da credibilidade e retorno, este método pedagógico ajudou a levar o Bento Vôlei ao título de campeão da Liga Nacional de 2005 e o quinto lugar na Superliga Nacional de 2007.

Patrocínio